Sobre Mim

Sou a Vanina Machado, mas pode me chamar de Nina. Sou jornalista, pós-graduada em Marketing e Gestão de Pessoas. Trabalhei ao longo de mais de 15 anos no mundo corporativo, mas sempre pensei em como e quando iria empreender.

Em 2016, durante a crise gerada pela instabilidade política no Brasil, fui desligada e tirei um ano de pausa para pensar na vida, cuidar da saúde e descansar a cabeça. Viajei, estudei, conheci pessoas muito legais e aproveitei esse tempo off para escutar a voz do meu coração.

Apesar de amar a área de comunicação, a minha vida profissional me levou para outros caminhos. Porém, eu sempre tive a inquietude de nunca ter conseguido atuar como jornalista e isso vez ou outra me incomodava muito. Eu não sabia nem quando, nem onde, mas eu tinha certeza que eu precisava trabalhar com isso antes que fosse muito tarde.

Acredito que, quando decidimos alguma coisa, o universo inteiro conspira a nosso favor (Paulo Coelho que o diga). Por isso, em 2017, conheci o Angelo Binder. Ao contrário de mim, o Angelo tinha se dedicado ao jornalismo depois da graduação, mas também estava em um momento de transição de carreira.

Nesse momento, nem pensamos muito. Juntamos os laptops e as outras tralhas e fomos morar e empreender juntos. Sim, fomos corajosamente trouxas nesse nível! Dessa mistura de amor com negócios nasceu a Comando News – Comunicação e Conteúdo. Hoje, estamos há 3 anos no mercado. Todos os dias temos novos desafios, porque empreender é um ato de fé! Mas, estamos fazendo o que gostamos: compartilhar conteúdo de qualidade para as pessoas.

Com esse espírito, surgiu o projeto Ficar bem aos 40 que hoje também está no Facebook e no Instagram. A ideia é dar um novo enfoque sobre como atravessar, da melhor forma possível, a 4° década da vida.

Espero que vocês gostem!

Fiquem bem!

Grande abraço,
Nina Machado

Voltar ao topo