Salvatore Ferragamo reduzirá emissão de gases do efeito estufa em 42% até 2029

Grupo Salvatore Ferragamo anunciou suas metas de redução de emissões e as teve aprovadas pela iniciativa Science Based Targets, que as considerou consistentes com os níveis necessários para atingir o objetivo mais ambicioso do Acordo de Paris: limitar o aquecimento a 1,5°C.

De acordo com a última pesquisa da ciência climática, o Grupo Salvatore Ferragamo estabeleceu dois objetivos significativos:

– Reduzir as emissões absolutas de GEE do Escopo 1 e Escopo 2 em 42% até 2029 a partir do ano-base de 2019;

– Reduzir as emissões absolutas do Escopo 3 de GEE dos bens e serviços adquiridos e do transporte e distribuição em 42% até 2029 a partir do ano-base de 2019.

“Para a Salvatore Ferragamo, operar com responsabilidade se traduz em estar consciente de seu impacto, enquanto procura soluções criativas, inovadoras e sérias para mitigá-lo. – disse Ferruccio Ferragamo, Presidente da Salvatore Ferragamo. – Estabelecer metas quantitativas para reduzir nosso impacto climático é um compromisso desafiador; no entanto, isso nos torna factuais e orgulhosos de ter iniciado esta jornada”.

Formado pelo CDP, o Pacto Global das Nações Unidas, o Instituto de Recursos Mundiais (WRI) e o Fundo Mundial para a Natureza (WWF), a iniciativa Science Based Targets define e promove as melhores práticas no estabelecimento de metas baseadas na ciência e avalia independentemente as metas das empresas.

As metas científicas estabelecidas pela empresa reforçam a jornada da Salvatore Ferragamo em direção à sustentabilidade que foi estruturada ao longo dos anos e se desenvolveu recentemente em iniciativas notáveis como o projeto Sustainable Thinking, a união do Fashion Pact, e a Certificação SI Rating Silver.

Salvatore Ferragamo S.p.A.

Salvatore Ferragamo S.p.A. é a empresa-mãe do Grupo Salvatore Ferragamo, um dos líderes mundiais na indústria do luxo e cujas origens remontam ao ano de 1927. O Grupo atua na criação, produção e venda de calçados, artigos de couro, vestuário, produtos de seda e outros acessórios, juntamente com fragrâncias femininas e masculinas. A oferta de produtos do Grupo também inclui óculos e relógios, fabricados por licenciados. A singularidade e exclusividade de nossas criações, juntamente com a perfeita mistura de estilo, criatividade e inovação enriquecida pela qualidade e superior habilidade artesanal da tradição ‘Made in Italy’, sempre foram as marcas registradas dos produtos do Grupo. Com aproximadamente 4.000 funcionários e uma rede de 643 lojas monomarca em 30 de junho de 2020, o Grupo Ferragamo opera na Itália e no mundo através de empresas que lhe permitem ser um líder nos mercados europeu, americano e asiático.

www.ferragamo.com

Nina Machado

Jornalista, especialista em marketing digital e gestão de pessoas trocou o mundo corporativo em busca de uma vida mais conectada com seu propósito. Em 2019 criou o projeto Ficar Bem aos 40 para abordar assuntos do universo feminino 35+. Além disso, é co-editora do Corra Mais e repórter do Inova Mais, ambas editorias do portal RIC Mais.

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