Leilão beneficente vai arrecadar fundos para o combate à Covid-19

No dia 30 de setembro, às 20h, voluntários realizarão um leilão beneficente em favor da campanha “O Amor Contagia”. O objetivo é arrecadar fundos para ajudar ONGs e hospitais que passam por dificuldades no contexto da pandemia da Covid-19. A iniciativa vai ajudar até 32 hospitais filantrópicos e 132 organizações sociais que solicitaram apoio para continuar atendendo a população mais vulnerável e que tiveram impacto expressivo em suas receitas.

O leilão beneficente de vinhos terá produtos icônicos doados por apoiadores como Beto Madalosso (Carlo/Madá), Carlos Beal (Festval), Lucas Guimarães (Positivo), Fernanda Toporoski (DoutorCred), Gabriel Raad (Laguna) e Leandro Lorca (SCA Curitiba).

O leiloeiro oficial Guilherme Toporoski, da Topo Leilões, conduzirá o leilão do dia 30, que contará com lotes que incluem, por exemplo, o melhor e mais prestigiado vinho da Argentina, o Angelica Zapata. Também serão arrematados exemplares do Double Magnum 3L (avaliado em cerca de R$ 1 mil), do italiano Brunello Di Montalcino Safra 2008, do espanhol Marqués de Vitoria Rioja Crianza, de Veuve Cliquot Brut, de DV Catena de diversas safras, do Marques de Tomares e muito mais.

“O objetivo do leilão é ajudar os hospitais e ONGs que estão atendendo a população no enfrentamento do novo coronavírus. Esses locais estão passando por inúmeras dificuldades, especialmente pela queda nas doações e arrecadações, e podem ter seu atendimento inviabilizado, deixando de assistir milhares de pessoas”, conta Fernanda Toporoski, uma das organizadoras do evento e sócia da Doutorcred.

Como participar

O leilão é aberto ao público e acontecerá de forma inteiramente digital pelo aplicativo Whatsapp via linha de transmissão. Interessados em participar podem entrar em contato pelo 41 98856-3600. Mais informações sobre a campanha podem ser conferidas no site oficial da campanha oamorcontagia.site

A campanha

A campanha nasce de uma coalizão de organizações preocupadas com o atendimento da população mais vulnerável durante a pandemia do novo coronavírus.  Todos os recursos recebidos e doados pela campanha são totalmente transparentes e auditados (podem ser conferidos pelo site) a fim de estabelecer um canal confiável de arrecadação e destinação de recursos a instituições que enfrentam dificuldades – cerca de 70% das ONGs atendidas pela campanha relatam que não conseguirão sobreviver à pandemia sem a ajuda externa.

A iniciativa também busca destinar recursos para hospitais públicos e filantrópicos que atendem com leitos do Sistema Único de Saúde. “A ação tem o objetivo de espalhar amor e solidariedade neste momento delicado que vivemos”, detalha Fernanda, lembrando que além do leilão a campanha conta com duas contas bancárias, em nome da Funpar, que podem ser acessadas pelo link oamorcontagia.site/#doeAgora e aceitam doações de qualquer valor.

Nina Machado

Jornalista, especialista em marketing digital e gestão de pessoas trocou o mundo corporativo em busca de uma vida mais conectada com seu propósito. Em 2019 criou o projeto Ficar Bem aos 40 para abordar assuntos do universo feminino 35+. Além disso, é co-editora do Corra Mais e repórter do Inova Mais, ambas editorias do portal RIC Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo