Cortella fala sobre família e escola no pós-pandemia

Assim como escolas e educadores não estavam preparados para lidar com a suspensão repentina das aulas presenciais e a adaptação ao ensino remoto, os pais também foram pegos de surpresa e tiveram que se adaptar a uma nova realidade. Com filhos em casa em tempo integral e com a responsabilidade de mediar o aprendizado dessas crianças e jovens, os pais estão tendo que conciliar o acompanhamento das atividades escolares dos filhos com o próprio trabalho e tarefas domésticas. O novo contexto mostrou o quão desafiador a situação é para todas as partes e destacou a importância da família neste cenário. 

Papel da família na escola pós-pandemia é fundamental

Aos pais, neste momento, cabe o papel de garantir que os filhos mantenham uma rotina adequada para a aprendizagem, de acompanhar, estimular e oferecer apoio a crianças e jovens. A convivência mais próxima também deve ser aproveitada para o reforço dos vínculos, sem esquecer o quão fundamental é compensar essa distância física da escola, com a manutenção de uma comunicação mais próxima com a comunidade escolar.

Para debater sobre a importância da família neste novo cenário e seu papel na definição da escola pós pandemia, a Conquista Solução Educacional promove a IV Jornada da Conquista, com a presença do filósofo, mestre e doutor em Educação Mário Sérgio Cortella. O evento, 100% on-line, acontece na próxima quarta-feira, 16, e as inscrições podem ser feitas no site da Conquista. Cortella é autor de 36 livros, dentre eles “Qual é a tua obra?”, “Por que fazemos o que fazemos?” e “A Sorte Segue A Coragem!”.

Serviço:

IV Jornada da Conquista

Data: 16/09

Horário: das 16h às 18h

Link para inscrição: http://conquista-editora-positivo.rds.land/jornada-mario-sergio-cortella 

Nina Machado

Jornalista, especialista em marketing digital e gestão de pessoas trocou o mundo corporativo em busca de uma vida mais conectada com seu propósito. Em 2019 criou o projeto Ficar Bem aos 40 para abordar assuntos do universo feminino 35+. Além disso, é co-editora do Corra Mais e repórter do Inova Mais, ambas editorias do portal RIC Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo