Um movimento por uma Revolução dos Afetos

No dia 21 de agosto, às 20h, a socióloga e documentarista Ingrid Gerolimich lança seu curta-metragem “Revolução dos Afetos”. O curta poderá ser visto em sua página de Instagram @ingridgerolimich.

A pandemia que exigiu de nós o isolamento e afastamento dos corpos despertou em Ingrid Gerolimich o desejo de falar sobre a solidão. E, dessa incursão pelo tema, nasceu o curta-metragem “Revolução dos Afetos” dirigido e roteirizado pela mesma.

O filme fala de uma solidão imposta, fruto de um modelo de sociedade onde é cada um por si na luta pela sobrevivência, deixando de lado a importância da solidariedade como um valor humano. E, para mudar esse cenário, o curta aponta para a necessidade de uma revolução dos afetos, cuja principal bandeira é o amor.

Por isso, junto com o filme será lançado o Movimento Revolução dos Afetos, um espaço colaborativo que receberá vídeos, textos, poesias e debates sobre o tema.

Serviço

Curta-metragem Revolução dos Afetos
Direção e roteirização: Ingrid Gerolimich
Estreia: Dia 21 de agosto – sexta-feira
Horário: 20h
Exibição: Instagram @ingridgerolimich

Nina Machado

Jornalista, especialista em marketing digital e gestão de pessoas trocou o mundo corporativo em busca de uma vida mais conectada com seu propósito. Em 2019 criou o projeto Ficar Bem aos 40 para abordar assuntos do universo feminino 35+. Além disso, é co-editora do Corra Mais e repórter do Inova Mais, ambas editorias do portal RIC Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo