Vinho preferido de Madonna vem de Santa Catarina

Em 2009, em sua passagem pelo Brasil, Madonna foi apresentada ao Villa Francioni Rosé pelo sommelier de um renomado restaurante brasileiro. A diva pop gostou tanto da sugestão que, já no primeiro gole, questionou onde poderia comprar outra garrafa. Nascia assim à fama internacional do vinho rosé produzido pela vinícola catarinense. Na VinVino, o Villa Francioni Rosé 750ml pode ser adquirido por R$ 95,98. 

Criado pelo enólogo Orgalindo Bettú, o vinho é um composto das uvas Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Merlot, Malbec, Sangiovese, Syrah, Petit Verdot e Pinot Noir. A embalagem foi desenvolvida por um designer francês que, ao provar o vinho, desenvolveu a embalagem exclusiva, longa e esguia para fazer jus às virtudes do rosé de Santa Catarina.  

O vinho de coloração rosa salmão claro, produzido em São Joaquim, possui um aroma complexo de frutas, que lembra romã, pêssego e goiaba, floral com destaque para rosas, avivados por um leve toque cítrico. Ele é bastante equilibrado e envolvente e pode ser degustado com ostra, camarão grelhado e peixes com molhos delicados. Além disso, harmoniza muito bem com canapés em momentos descontraídos e festivos, principalmente em dias quentes.

O Villa Francioni Rosé tem teor Alcoólico de 13,2 %, o tempo de guarda é 3 a 5 anos e deve ser consumido preferencialmente de 8 a 10º C. 

Sobre a VinVino – loja online 

A VinVino é uma loja virtual de vinhos e espumantes, que seleciona, indica e entrega os melhores rótulos do novo e velho mundo para ajudar você a viver o vinho e a vida com mais intensidade. Além do site, também é possível fazer sua compra via WhatsApp (41) 98725-6329. O frete é grátis para Curitiba e região.  ​

www.vinvino.com.br 
https://www.facebook.com/vinvinobr/
https://www.instagram.com/vinvinobr/

Nina Machado

Jornalista, especialista em marketing digital e gestão de pessoas trocou o mundo corporativo em busca de uma vida mais conectada com seu propósito. Em 2019 criou o projeto Ficar Bem aos 40 para abordar assuntos do universo feminino 35+. Além disso, é co-editora do Corra Mais e repórter do Inova Mais, ambas editorias do portal RIC Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo