Pandemia impulsiona setor de bem-estar no Brasil

Quando se fala nos setores que mais crescem no mundo, é impossível não falar da área da beleza e bem-estar. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o setor cresceu cerca de 10% nos últimos dez anos. Por conta do isolamento, para evitar a propagação do novo coronavírus, a procura por esse tipo de serviço aumentou ainda mais.

Segundo o aplicativo para contratação de serviços da América Latina, GetNinjas, que monitora os impactos da covid-19 no ramo de serviços autônomos desde o começo de março, entre os dias 12 e 18 de abril, a procura por terapias alternativas como acupuntura, massagem estética, massagem antiestresse, massagem oriental, massagem modeladora, entre outros, registrou crescimento de mais de 36%. Se comparado com o mesmo período do ano passado, houve um aumento de 170% nas solicitações.

O crescimento do setor fez com que muitos empresários enxergassem esse nicho como uma oportunidade promissora, como é o caso da Júlia Guimarães. A empresária que trabalhava como engenheira química, decidiu investir em uma franquia de bem-estar justamente em um período que muitos consideram incerto por conta da pandemia. Ela inaugurou uma unidade da SPA Express na região do ABC, em São Paulo. O diferencial é que não é necessário sair de casa para realizar quaisquer dos procedimentos, que inclui tratamentos corporais, tratamentos faciais, e pacotes bem-estar e SPA day: tudo é feito na casa do próprio cliente.

“Todos os nossos profissionais adotaram novos procedimentos preventivos contra a Covid-19, então, na hora de atender os clientes, todos utilizam EPIs como máscara facial, avental  descartável, tela protetora e sapatilhas antiderrapantes laváveis, além disso, os clientes precisam preencher um formulário falando sobre seu estado de saúde ou se fazem parte de algum grupo de risco”, explica Júlia. Além de contribuir para autoestima através dos tratamentos estéticos oferecidos, a massagem é uma importante aliada para a saúde mental e uma ótima opção para quem precisa dos benefícios que o relaxamento traz.

Leia também Mulher-Maravilha chega às Pernambucanas

Um outro fator importante é que todos os profissionais realizam o deslocamento até a casa do cliente em um veículo próprio. Como se trata de um serviço prestado apenas em domicilio, a franquia pode ser operada de casa, o que favorece Júlia, que é mãe do Theo, de apenas um ano e meio. “Consigo atender as demandas da empresa e ao mesmo tempo dar atenção e cuidar do meu filho”, ressalta a empresária.

Sobre SPA Express ABC

A Franquia SPA Express ABC entrou no mercado com conceito único de Spa, tendo como premissa ser eficaz para o público feminino. Foi oferecendo um diferencial de praticidade que a Franquia SPA Express ABC se estabeleceu, visando a maneira mais prática e conveniente de oferecer o máximo de bem-estar para mulheres modernas que buscam otimizar seu tempo diante das atividades do dia-a-dia. Com atendimento único e personalizado, a marca possui variados serviços em domicílio, tais como: massagem relaxante, modeladora, drenagem linfática, limpeza de pele, entre outros.

Nina Machado

Jornalista, especialista em marketing digital e gestão de pessoas trocou o mundo corporativo em busca de uma vida mais conectada com seu propósito. Em 2019 criou o projeto Ficar Bem aos 40 para abordar assuntos do universo feminino 35+. Além disso, é co-editora do Corra Mais e repórter do Inova Mais, ambas editorias do portal RIC Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo