Confira dicas para melhorar o temperamento em dias ruins

Todas as pessoas já enfrentaram algum dia em que as coisas simplesmente não estavam boas. Com a quarentena e o distanciamento social, esse sentimento pode ser ainda mais intenso, gerando desconforto e chateação. Além disso, pequenas situações do cotidiano também influenciam na maneira como as pessoas se comportam, então até mesmo ler ou assistir o noticiário pode ser responsável por alguma tristeza.

Nesse momento, é fundamental separar algum tempo para si mesmo, desenvolver hábitos e fazer atividades que gerem satisfação e menos ansiedade com toda essa situação. Para isso, o Youtuber Brancoala e a sua família recomendam diversas ações que podem melhorar o aspecto desses dias. “Com as crianças é ainda mais difícil ficar parado ou ser introspectivo nessas horas, mas isso existe e tentamos lidar da maneira correta, fazendo coisas que melhorem a situação ou amenizem esses sentimentos”, relata o produtor de conteúdo.

A maior parte dessas atividades é simples de fazer e não requerem muito esforço, mas é necessário força de vontade para sair de um estado de tristeza profunda para criar uma outra realidade. Confira algumas dicas de Brancoala:

Afaste-se do que não está te fazendo bem: existem alguns hábitos que podem prejudicar a sua saúde mental, desde ler notícias até conversar com alguém que não faz bem ter por perto. Quando percebidos, o ideal é que esses costumes sejam cortados para evitar maiores desgastes.

Para o youtuber, ainda que não seja possível se afastar totalmente, criar uma distância ou pausa nesse hábito pode ajudar nesse processo. “Dessa forma, ao invés de permitir que o mal estar seja corriqueiro, conseguimos criar espaço para outros sentimentos”, explica.

Seja vulnerável: não há problema nessa sensação e muitas vezes é importante se ouvir e até mesmo desabafar ou procurar ajuda. Além disso, é essencial ter em mente que uma pessoa forte não é uma pessoa sem emoções.

Faça coisas que te façam sentir bem: muitas vezes, no cotidiano e especialmente devido a esse período algumas pessoas podem deixar de lado práticas que antes eram algo divertido, desde dar uma volta pelo quarteirão, a cozinhar ou comer algo que gosta. Nesses momentos, é fundamental se colocar em uma posição confortável, então realizar essas atividades pode ser primordial para se sentir mais feliz.

Uma boa maneira de fazer isso é também buscar por exercícios físicos que se encaixem no dia a dia e no gosto pessoal, afinal eles liberam endorfina, o hormônio que é responsável por deixar as pessoas mais felizes.

Tenha um momento de autocuidado: cuidar de si mesmo é essencial mesmo quando não há qualquer sentimento envolvido, pois age como uma manutenção do corpo e da mente.

“É bem possível que durante o dia a dia e até na quarentena, quando parece que há tempo de sobra, não haja um momento para cuidar da própria cabeça. Mas é fundamental se lembrar que só é possível equilibrar o que há ao redor quando está tudo bem por dentro”, finaliza Branco. 

Para saber mais, acesse – https://brancoala.com/. No Youtube, pelo https://www.youtube.com/user/brancoala, canal com mais de 7 milhões de seguidores  e instagram @brancoala, onde mais de 280 mil pessoas recebem diariamente novos conteúdos

Nina Machado

Jornalista, especialista em marketing digital e gestão de pessoas trocou o mundo corporativo em busca de uma vida mais conectada com seu propósito. Em 2019 criou o projeto Ficar Bem aos 40 para abordar assuntos do universo feminino 35+. Além disso, é co-editora do Corra Mais e repórter do Inova Mais, ambas editorias do portal RIC Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo